Saltar para conteúdo Mapa do site

Sonho de uma Noite de Verão

Sonho de uma Noite de Verão

Escola Secundária Engº Acácio Calazans Duarte

Horários e escolha de sessões

Escolha de sessões:

Data Hora
Seg 12 Mai 21:30
Preço Entrada livre (Limitada à lotação da sala)
Este espetáculo não dispõe de vendas on-line

Outras informações

Actores

Amanda Lima; Beatriz Almeida; Beatriz Cotovio; Bruna Ribeiro; Bruna Santos; Carolina Pina; Ema Sarreira; Gabriela Silva; Gonçalo Correia; Guilherme Fernandes; Iara Almeida; Jéssica Lemos; Laura Lopes; Leonor Ferreira; Luana Santos; Maria Baridó; Maria Marques; Mariana Baptista; Mário Meca; Micael Santos; Nicole Oren; Ricardo Santos; Sophie Storino.

Público

M/12

Info

Texto “Sonho de Uma Noite de Verão”, de William Shakespeare.
Adaptação: Francisca Marques.
Encenador: Alunos do Grupo de Teatro CalaBoca e Francisca Marques
Cenografia: Lia Correia
Sonoplastia: Natália Nacano
Luminotecnia: Santiago Jerónimo
Guarda - roupa: Luísa Freitas

Sonho de uma Noite de Verão

Escola Secundária Engº Acácio Calazans Duarte

Descrição

Esta é a história de uma noite… Uma única noite onde os espíritos desafiam o sentido do verdadeiro amor, numa guerra fantástica de fadas, poções e romances desencontrados. Numa noite de Verão, um mundo pacato e insuspeito está prestes a ser incendiado pelo desejo e pela paixão. Conta a história da jovem Hérmia, que ama a romântica Lisandra. Acontece que Hérmia foi prometida em casamento a Demétrio. Quem gosta de Demétrio é Helena, ama-o incondicionalmente, mas ele nem quer saber dela. Ainda temos o Rei e a Rainha das fadas, em guerra um com o outro, e o duende Puck, com uma flor mágica. Assim, começa uma aventura cheia de confusões, onde a loucura.

 


 

O Grupo de Teatro surgiu na Escola Secundária Engº Acácio Calazans Duarte há 13 anos, pela mão da professora Helena Pires. Só após dois anos da sua criação é que adoptou o nome “CalaBoca”, num trocadilho com o nome da escola. Ao longo destes 13 anos foram vários os alunos que deram vida ao CalaBoca, e também vários os professores que ergueram o estandarte do teatro na escola. Hoje em dia o CalaBoca conta com peças no seu currículo como três versões diferentes de “Tabu” (peça criada pelos alunos e residente do grupo), “Lusíadas”, “Quebra-Cabeça” (a partir da obra “Alice no País das Maravilhas”) e, mais recente, “Terror e Miséria no Terceiro Reich”. Queremos continuar a apostar no teatro e continuar a dar aos alunos a possibilidade de se expressarem, criarem e se divertirem através desta arte.